Dia de São Paulo - História e Oração
Hoje é dia de São Paulo. Vamos conhecer a história de um dos grandes nomes do Cristianismo.
Saulo era um perseguidor de cristãos. Ele nasceu em Tarso, alguns dizem que 5 ou 8 anos após o nascimento de Jesus. Seu pai era da seita dos fariseus. Saulo gostava muito de estudar. Ele foi para Jerusalém para entrar na escola de Gamaliel. Ele queria aprofundar o seu conhecimento da lei. Enquanto era um estudante, tomou conhecimento do Cristianismo e se tornou um inimigo dessa religião. Saulo fazia uma grande perseguição aos cristão. Um dia que ia para Damasco, Saulo vê uma grande luz que o faz cair do seu cavalo e uma voz fala com ele, é Jesus que lhe diz: “Saulo, Saulo, por que me persegues?” (At 9, 4)
Ele ficou cego por 3 dias e só voltou a enxergar quando o discípulo Ananias impôs as mãos sobre ele, conforme lhe tinha dito o Senhor de fazer. Saulo ficou muito impressionado com o ocorrido e se converteu à religião cristã. Após sua conversão, Saulo (do hebreu) passou a se chamar Paulo (do latim) e se tornou um dos grandes missionários do cristianismo. Ele encontrou os apóstolos Pedro e Tiago em Jerusalém. Paulo fez várias viagens e fundou igrejas na Síria, Cilícia, Chipre, Macedônia, Atenas e em outros lugares! Ele deixou escritos muito importantes para a Igreja, como suas Cartas, que falam da doutrina, da ética cristã e da organização da Igreja.
No ano de 67, Paulo foi preso em Roma e decapitado como mártir.
Oração
Ó grande apóstolo São Paulo, mestre dos gentios, corajoso, seguidor de Cristo, destemido evangelizador, fundador de comunidades; dai-nos este espírito de apóstolo de vosso Mestre Jesus, a fim de que possamos dizer a todos: "Já não sou eu quem vivo, mas é o Cristo que vive em mim".
Amém!
Agradecemos a todos por terem nos lido! Se inscrevam no blog para não perderem nossas próximas postagens.
Comentários
Postar um comentário