Setembro - Santos de Cada Dia


1 - Santa Beatriz da Silva Menezes



Senhor Pai de bondade, aprendemos com Santa Beatriz a aceitar os desafios da vida e nunca abandonar o projeto de Deus em favor da libertação da humanidade. Guia-nos pelos caminhos da sabedoria e do discernimento e ajudai-nos a Vos encontrar nos mais pequeninos e sofredores. Por Cristo nosso Senhor. Amém.



2 - Santa Ingrid



Pai de bondade e de misericórdia, dignai-vos cumular-nos com todos os dons do céu e na companhia de Santa Ingrid da Suécia, encontrar-vos com fidelidade evangélica. Por Cristo nosso Senhor. Amém.



3 - São Gregório Magno


Deus eterno e todo-poderoso, quiseste que São Gregório Magno governasse todo o vosso povo, servindo-o pela palavra e pelo exemplo. Guardai, por suas preces, os pastores de vossa Igreja e as ovelhas a eles confiadas, guiando-os no caminho da salvação. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.


4 - Santa Rosália




Senhor Pai de amor, pela intercessão de Santa Rosália, que despojastes de todas as vaidades vãs deste mundo para vos dedicar inteiramente a uma vida de penitência e orações, dai-me o espírito da piedade, oração constante e que nos momentos de solidão e provações possa eu portar-m dignamente para poder um dia merecer os momentos felizes e eternos. Por Cristo Nosso Senhor. Amém


5 - Santa Teresa de Calcutá




Ó Jesus, Tu que sofres, Faz com que hoje e todos os dias Eu saiba ver-te na pessoa dos teus doentes. Oferecendo-lhe os meus cuidados Que eu te possa servir. Faz com que, Mesmo oculto Sob o disfarce pouco atraente Da ira, do crime ou da loucura, Eu saiba ver-te e dizer: Ó Jesus como é doce servir-te A ti que sofres! Dá-me, Senhor, esta visão de fé E o meu trabalho Nunca será monótono. Encontrarei alegria satisfazendo As pequenas veleidades e desejos De todos os pobres que sofrem. Amado doente, És mais amado ainda para mim Porque representas Cristo. Que grande privilégio o meu Por poder cuidar de ti! Ó Deus, Tu que és Jesus que sofre Digna-te ser também para mim Um Jesus paciente, Indulgente com as minhas faltas, Não vendo senão as minhas intenções, Que são de Te amar e servir Na pessoa dos teus filhos Que sofrem. Senhor, Aumenta a minha fé. Abençoa os meus esforços e trabalhos, Agora e sempre. Amém.




6 - São Liberato de Loro


Criador Do Céu e da Terra, Deus de amor e de bondade, concedei-nos, pelos méritos de São Liberato, alcançar a simplicidade de vida necessária para bem viver minha vocação neste mundo. Por Cristo nosso Senhor. Amém.


7 - Santa Regina




Deus Pai de amor, concedei-nos acreditar na vossa presença entre nós e a dedicar tempo para fortalecer os laços de nossa fé. A exemplo de Santa Regina, fazei-nos dedicar todo nosso amor para vos louvar acima de todas as coisas. Por Cristo nosso Senhor. Amém.




8 - São Tomás de Vilanova



Enviai , senhor, à vossa Igreja, pastores cheios de uma caridade iluminada pela ciência, para que, seguindo o exemplo de São Tomás de Vilanova, levem-nos a cultivar a ciência e colocá-la a serviço da caridade. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do espírito santo. Amém.



9 - São Pedro Claver



Ó Pai, pela vossa misericórdia, São Pedro Claver anunciou as insondáveis riquezas de Cristo. Concedei-nos, por sua intercessão, crescer no vosso conhecimento e viver na vossa presença segundo o Evangelho, frutificando em boas obras. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.



10 - São Nicolau de Tolentino



Ó Deus e Senhor, eu te peço que nas alegrias e tristezas de minha vida cotidiana, bem como na hora das provações, eu saiba recorrer ao Espírito Santo com docilidade e confiança. Amém.


11 - São João Gabriel


Deus eterno e todo-poderoso, que destes a São João Gabriel Perboyre a graça de lutar pela justiça até a morte, concedei-nos, por sua intercessão, suportar por vosso amor as adversidades, e correr ao encontro de vós que sois a nossa vida. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.


12 - São Guido de Anderlecht



Deus, nosso Pai, colocamos agora, neste momento, sob a vossa proteção todo o nosso agir e todo o nosso viver. Caminhemos hoje buscando a vossa face de luz. Em tudo procuremos a simplicidade, a cordialidade, o bom senso, o bom humor, a alegria cristã, pois lamúrias e tristeza para nada servem. Procuremos mais ajudar que ser ajudados, mais servir que ser servidos, mais somar que dividir, mais ouvir que aconselhar. Não faltemos com a cordialidade, o respeito, a sinceridade, sobretudo para com os que vivem juntos a nós. Por Cristo nosso Senhor. Amém


13 - São João Crisóstomo


Ó Deus, que marcastes pela vossa doutrina a vida de São João Crisóstomo, concedei-nos, por sua intercessão, que sejamos fiéis à mesma doutrina, e a proclamemos em nossas ações. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.


14 - São Materno de Colônia


Ó Deus pai de bondade, que enviastes vosso servo São Materno para reconciliar os cristãos entre si e manter a unidade da fé, ensinai-nos a viver de tal modo unidos a Vós que em tudo que fizermos proclamemos vosso amor. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.


15 - Nossa Senhora das Dores


Nossa Senhora das Dores, eu te apresento todas as minhas necessidades, mágoas, tristezas, misérias e sofrimentos.Ó Mãe das dores e rainha dos mártires, que tanto sofreste ao ver Vosso Filho flagelado, escarnecido e morto para me salvar, acolhei minhas preces nesta novena.Mãe amável, concedei-me uma verdadeira contrição dos meus pecados e uma sincera mudança de vida.Nossa Senhora das Dores, que estiveste presente no calvário de Nosso Senhor Jesus Cristo, esteja também presente nos meus calvários. Eu vos suplico esta graça que tanto necessito. (Faça seu pedido) Por piedade, ó advogada dos pecadores, não deixeis de amparar a minha alma na aflição e no combate espiritual que a todo momento estou sujeito a travar.Nossa Senhora das Dores, quando as dores vierem e os sofrimentos chegarem, não me deixe desanimar.Mãe das dores envolva-me em Teu sagrado manto e ajuda-me a passar pelo vale de lágrimas.Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos os degredados filhos de Eva.A vós suspiramos, gemendo e chorando, neste vale de lágrimas.Eia pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto de Vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria. Rogai por nós Santa Mãe de Deus para que sejamos dignos das promessas de Cristo.Nossa Senhora das Dores fortalecei-me nos sofrimentos da Vida. Amém.


16 - São Cornélio


Deus eterno e todo-poderoso, quiseste que São Cornélio governasse todo o vosso povo, servindo-o pela palavra e pelo exemplo. Guardai, por suas preces, os pastores de vossa Igreja e as ovelhas a eles confiadas, guiando-os no caminho da salvação. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.


17 - São Roberto Belarmino


Ó Deus, que marcastes pela vossa doutrina a vida de São Roberto Belarmino, concedei-nos, por sua intercessão, que sejamos fiéis à mesma doutrina, e a proclamemos em nossas ações. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.


18 - São José de Copertino


Ó Deus, que por disposição admirável de vossa sabedoria, quisestes atrair todas as coisas do vosso Filho exaltado da terra, fazei que, na vossa bondade, livres dos desejos terrenos, pela intercessão e exemplo de São José de Copertino, possamos conformar-nos em tudo ao vosso Filho. Que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo. Amém


19 - São Januário


Deus eterno e todo-poderoso, que a vossos pastores associastes São Januário, a quem destes a graça de lutar pela justiça até a morte, concedei-nos, por sua intercessão, suportar por vosso amor as adversidades, e correr ao encontro de vós que sois a nossa vida. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.


20 - Santo André Kim Taegon


Deus todo-poderoso, que destes ao mártir Santos André Kim Taegón e companheiros a graça de sofrer pelo Cristo, ajudai também a nossa fraqueza, para que possamos viver firmes em nossa fé, como eles não hesitaram em morrer por vosso amor. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.


21 - São Mateus


São Mateus que deixastes a riqueza para seguir com entusiasmo o chamado do Mestre, fazendo da pobreza um hino de louvor a Jesus, intercedei por mim, que me encontro em aflição. Ensinai-me por fim, a ajuntar tesouros no céu e a servir a Deus e não ao dinheiro. Amém.


22 - Santo Inácio de Santhiá


Senhor, nosso Deus, que chamastes o Vosso servo, Santo Inácio de Santhiá ao caminho da perfeição evangélica e o fizestes mestre e modelo das virtudes cristãs, concedei-nos a graça de vivermos na nossa vida a santidade do Vosso Filho Jesus Cristo, que vive convosco na unidade do Espírito Santo. Amém.



23 - São Pio de Pietrelcina


Amado São Pio de Pietrelcina, você carregou em seu corpo os sinais da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, reze a Deus por nós, assim poderemos aceitar as pequenas e as grandes Cruzes da vida, e todo o mundo poderá transformar o sofrimento individual em vínculo seguro que nos liga à Vida Eterna.Amém.


24 - São Pacífico


Deus de amor e de bondade, que escolhestes Pacífico para propagar sua Palavra, fazei de nós verdadeiros apóstolos. Considerai nossa fraqueza, mas olhai também nossa disposição em vos servir. Dai-nos a fortaleza que animou pacífico e nos leve sempre a vos colocar sempre em primeiro lugar. Por Cristo nosso Senhor. Amém.


25 - Santas Aurélia e Neomísia


Dai-nos ó Pai de bondade, a coragem de dispor de tempo e ânimo para buscar sua presença na minha vida. Pela intercessão das santas Aurélia e Neomísia ajudai-me a caminhar sempre na direção do bem e deixar de lado todo comodismo que me impede de estar sempre ao seu lado. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.


26 - São Cosme e São Damião


São Cosme e Damião, que por amor a Deus e ao próximo vos dedicastes à cura do corpo e da alma de vossos semelhantes, abençoai os médicos e farmacêuticos, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra a superstição e todas as práticas do mal. Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças. Que a alegria da consciência tranqüila, que sempre vos acompanhou, repouse também em meu coração.Que a vossa proteção conserve meu coração simples e sincero, para que sirvam também, para mim, as palavras de Jesus: "Deixai vir a mim os pequeninos, porque deles é o Reino do Céu". São Cosme e Damião, rogai por nós. Amém.


27 - São Cosme e São Damião


São Cosme e Damião, que por amor a Deus e ao próximo vos dedicastes à cura do corpo e da alma de vossos semelhantes, abençoai os médicos e farmacêuticos, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra a superstição e todas as práticas do mal. Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças. Que a alegria da consciência tranqüila, que sempre vos acompanhou, repouse também em meu coração. Que a vossa proteção conserve meu coração simples e sincero, para que sirvam também para mim as palavras de Jesus: "Deixai vir a mim os pequeninos, porque deles é o Reino do Céu". São Cosme e Damião, rogai por nós. Amém.


27 - São Vicente de Paulo


Glorioso São Vicente, celeste padroeiro de todas as associações de caridade e pai de todos os infelizes; alcançai do Senhor socorro para os pobres, auxilio aos enfermos, consolação aos aflitos, proteção aos desamparados, conversão aos pecadores, zelo aos sacerdotes, paz à Igreja, tranqüilidade aos povos e a todos Salvação. Amém.


28 - São Venceslau


Ó Deus, Pai de bondade, Pai de misericórdia, eu Te louvo, eu Te bendigo, eu Te adoro. A exemplo de São Venceslau, quero encontrar no Evangelho inspiração constante para minha vida. Quero viver as bem-aventuranças e cumprir com alegria o mandamento do amor. Amém.


29 - São Miguel, São Gabriel e São Rafael


Oração de São Miguel

Príncipe Guardião e Guerreiro, defendei-me e protegei-me com Vossa Espada. Não permita que nenhum mal me atinja. Protegei-me contra assaltos, roubos, acidentes e contra quaisquer atos de violência. Livrai-me de pessoas negativas e espalhai vosso manto e vosso escudo de proteção em meu lar, meus filhos e familiares. Guardai meu trabalho, meu negócio e meus bens. Trazei a paz e a harmonia. São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate, cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio. Instante e humildemente vos pedimos, que Deus sobre ele impere e vós, Príncipe da milícia celeste, com esse poder divino, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perdição das almas. Amém.


Oração de São Gabriel

São Gabriel, Santo Arcanjo, vós, que sois conhecido como o portador dos segredos de Deus, destinado especialmente aos seus escolhidos, nós, filhos de Deus, estamos constantemente vigiando a mensagem de Deus. Que, através de sua poderosa intercessão, possamos receber as palavras de Deus e mensagens para que, juntamente com Maria, nossa Mãe, possamos dar glória e louvor ao Senhor. Que nós também possamos irradiar o amor de Deus para os outros por nossos atos exemplares. Ó, São Gabriel, dê-nos a graça de nos representar perante a Deus Pai os nossos pedidos por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor, juntamente com o Espírito Santo para todo o sempre. Amém.


Oração de São Rafael

Glorioso Arcanjo São Rafael, que vos dignastes tornar a aparência de um simples viajante para vos fazer o protetor do jovem Tobias. Ensinai-nos a viver sobrenaturalmente elevando sem cessar nossas almas, acima das coisas terrenas. Vinde em nosso socorro no momento das tentações e ajudai-nos a afastar de nossas almas e de nossos trabalhos todas as influências do inferno. Ensinai-nos a viver neste espírito de fé que sabe reconhecer a misericórdia Divina em todas as provações e as utilizar para a salvação de nossas almas. Obtende-nos a graça de uma inteira conformidade à vontade Divina, seja que ela nos conceda a cura dos nossos males ou que recusa o que lhe pedimos. São Rafael guia protetor e companheiro de Tobias, dirigi-nos no caminho da salvação, preservai-nos de todo perigo e conduzi-nos ao Céu. São Rafael Arcanjo, rogai por nós. Amém.


30 - São Jerônimo


Ó Deus, criador do universo, que vos revelastes aos homens, através dos séculos, pela sagrada Escritura, e levastes o vosso servo São Jerônimo a dedicar a sua vida ao estudo e à meditação da Bíblia, dai-me a graça de compreender com clareza a vossa palavra quando leio a Bíblia. Por Cristo nosso Senhor. Amém.



Comentários

  1. Peço oração de cura e libertação para mim e minha família e para rodadas pessoas que necessitam neste momento!🙏

    ResponderExcluir
  2. Peço orações para meus filhos Júlio César cavalcante Guimarães ele está muito perturbado com encosto eu estou desesperada pq tds os lugares estão fechados agora por causa dessa doença mim ajudem por amor a Jesus e Maria santíssima desde já agradeço gratidão a todos os irmãos.




    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Credo Testificado - Oração Forte e Poderosa Contra Feitiços e Bruxaria

Oração Forte e Poderosa das 4 Cruzes Milagrosas

Oração das 7 Chaves da Felicidade