Maio - Santos de Cada Dia

Dia 1° de maio - São José Operário


São José Operário - Ó Pai muito amado, em vós depositamos toda a nossa confiança.Que ninguém possa jamais dizer que vos invocamos em vão, já que tudo podeis junto a Jesus e Maria, mostrai-nos que vossa bondade é igual ao vosso poder,e me conceda a graça que tanto necessito. São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais Santa Família, nós vos pedimos, ó pai e protetor da nossa, impetrai-nos a graça de vivermos e morrermos no amor de Jesus e Maria. São José, rogai por nós, que recorremos a Vós. Amém

Dia 02 de maio - Santo Atanásio


Ó Deus, que marcastes pela vossa doutrina a vida de Santo Atanásio, concedei-nos, por sua intercessão, que sejamos fiéis à mesma doutrina, e a proclamemos em nossas ações. Por Cristo nosso Senhor. Amém!

Dia 03 de maio - São Filipe



Ó Deus, que a vossa Igreja exulte sempre no constante louvor dos Santos Filipe e Tiago Menor, para que, sustentada por sua doutrina e intercessão, seja fiel a seus ensinamentos. Por Cristo nosso Senhor. Amém!

Dia 04 de maio - São Floriano



Ó Deus, que envia ao mundo homens e mulheres para nos lembrar que o seu amor está acima de todas as coisas, dai-nos, pela intercessão de São Floriano, buscar sempre a união convosco e com todas as pessoas de boa vontade. Por Cristo Nosso Senhor. Amém!

Dia 05 de maio - Santo Angelo



Ó Deus de admirável providência, que, no mártir Santo Ângelo destes ao vosso povo, pastor corajoso e forte, concedei-nos, pela sua intercessão, ajuda nas tribulações e firme constância na fé. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Dia 06 de maio - São Domingos Sávio



Ó amável São Domingos Sávio, que em vossa breve vida de adolescente, fostes admirável exemplo de virtudes cristãs, ensinai-nos a amar a Jesus com vosso fervor, à Virgem Santa com vossa pureza, às almas com vosso zelo; fazei ainda que, imitando-Vos no propósito de tornarmo-nos santos, saibamos, como Vós, preferir a morte ao pecado, para poder-Vos encontrar na eterna felicidade do Céu. Assim seja!

Dia 07 de maio - Santa Flávia


Deus, nosso pai, Santa Flávia foi reduzida ao silêncio, porque confessou publicamente o vosso Nome. Velai, Senhor, por aqueles que, lutando pela justiça, foram reduzidos ao silêncio, exilados ou assassinados. Olhai por todos os silenciados da América Latina, especialmente pelas mulheres sofridas do nosso continente. Dai-nos denunciar as injustiças e lutar sempre pela verdade. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Dia 08 de maio - São Vítor


São Vítor,  quanto sofrestes para testemunhar vossa fé em Cristo! Peço-Vos, após louvar vossas virtudes tão preciosas, que intercedais junto a Deus para que haja uma grande mudança em nossos sistemas penitenciários. Que a ociosidade seja completamente extinta.
Concede a graça da conversão aos delegados e policiais, para que aprendam a adquirir uma escala de valores realmente cristã, e que a criminalidade seja substituída pela paz. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém.

Dia 09 de maio - São Pacômio


Em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo. Mesmo não tendo a dignidade dos santos, intercedei por nós, São Pacômio, para que, fiéis a doutrina da Igreja, possamos ser orientados pelo Espírito Santo em todas as nossas decisões. Concedei-nos a pureza da vida, da mente e do espírito, o dom da oração e da penitência, da obediência e da fortaleza. Por Cristo, Nosso Senhor, damos glória pela sua vida,
e pelas vidas dos tantos monges que vos seguiram por amar a Deus sobre todas as coisas. Amém.

Dia 10 de maio - Santa Solange



Deus pai de amor e bondade,escolhestes Santa Solange para manifestar vosso amor pelos homens e mulheres, através da consagração e pureza de vida. Ajudai-nos a buscar uma vida cheia de virtudes e dons, e que em tudo que fizermos, seja feita a vossa vontade. Abençoe, pela intercessão de Santa Solange, todas as mulheres discriminadas pela sociedade. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém.

Dia 11 de maio - Santo Inácio de Láconi



Ó Deus, concedei-nos, pelas preces de Santo Inácio de Láconi, a quem destes perseverar na imitação de Cristo pobre e humilde, seguir a nossa vocação com fidelidade e chegar àquela perfeição que nos propusestes em vosso Filho. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

12 de maio - Santa Joana de Portugal



Santa Joana de Portugal, vós que tudo tivestes para imperar como soberana entre honras e riquezas, vós que escolhestes os pobres como um de vossos maiores amores, vós que em tudo procurastes proceder como Jesus, eu vos louvo, profundamente, pela vida que abraçastes, e vos peço com todo o coração, que intercedais por mim a Deus, para que também eu e toda a humanidade, possamos ter este grande desejo de santidade acima de todas as coisas. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém.

Dia 13 de maio - Nossa Senhora de Fátima





Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar a três pastorinhos os tesouros de graças contidos na prática do vosso santo Rosário, incuti profundamente em nossa alma o apreço em que devemos ter esta devoção, a vós tão querida, a fim de que, meditando os mistérios da Redenção, que neles se comemoram, nos aproveitemos de seus preciosos frutos e eu alcance a graça que vos peço, se for para a glória de Deus e proveito de nossas almas. Assim seja. Amém.

Dia 14 de maio - São Matias



Ó Deus, que a vossa Igreja exulte sempre no constante louvor do Apóstolo São Matias, para que, sustentada por sua doutrina e intercessão, seja fiel a seus ensinamentos. Concedei-nos,
Senhor do mundo, a fé inabalável dos primeiros apóstolos, e pela intercessão de São Matias, alcançar a Graça que tanto necessito. São Matias, rogai por nós. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Dia 15 de maio - Santa Dionísia



Deus, nosso Pai, queremos vos pedir: não aparteis de nós o vosso olhar, e não nos deixeis
sucumbir ao desespero e à falta de sentido da vida. Transformai e recriai em nós um novo ser. Criai em nós o homem novo à semelhança de Jesus, nosso libertador e salvador. Libertai-nos de todos os nossos medos e temores vãos. Pelo vosso amor, e pela força do vosso Espírito, ajudai-nos a lutar contra tudo aquilo que nos leva à morte. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém.

Dia 16 de maio - São João Nepomuceno



Ó Senhor do céu e da terra, concedei-me ser sempre bem firme na luta pelos direitos da fé e da Igreja, e pela intercessão de São João Nepomuceno, dai-me, Senhor, a graça que vos peço e tanto necessito. Por Cristo Jesus, amém. São João Nepomuceno, rogai por nós. Amém.

Dia 17 de maio - São Pascoal Bailão



Ó Deus, que fizestes resplandecer São Pascoal por um profundo amor para com os sagrados mistérios do Corpo e Sangue do vosso Filho, concedei-nos acolher em nossa vida as riquezas espirituais de que ele se alimentava nesse sagrado banquete. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Dia 18 de maio - São Félix de Cantalício



Ò Deus, que à Igreja em São Félix o exemplo de simplicidade evangélica e de inocência de vida, concedei que, seguindo os seus passos, cuidamos de amar somente a Cristo e de segui-lo com alegria. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, Nosso Irmão, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Dia 19 de maio - São Pedro Celestino





Deus eterno e todo-poderoso, quiseste que São Celestino Quinto governasse todo o vosso povo, servindo o pela palavra e pelo exemplo. Guardai, por suas preces, os pastores de vossa Igreja e as ovelhas a eles confiadas, guiando os no caminho da salvação. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Dia 20 de maio - São Bernardino de Sena


Ó Pai, pela vossa misericórdia, São Bernardino de Sena anunciou as insondáveis riquezas de Cristo. Concedei-nos, por sua intercessão, crescer no vosso conhecimento e viver na vossa presença segundo o Evangelho, frutificando em boas obras. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo.

Dia 21 de maio - Santo Eugênio de Mazemod


Oh Deus, que na tua misericórdia, quiseste enriquecer o santo Bispo Eugênio de Mazemod grandes virtudes apostólicas para anunciar o Evangelho às gentes, concede-nos, por sua intercessão, de arder no mesmo espírito e de tender unicamente ao serviço da Igreja e à salvação das almas. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Dia 22 de maio - Santa Rita de Cássia


Deus, que vos dignastes conferir à Santa Rita tamanha graça que, havendo ela vos imitado no amor aos seus inimigos, trouxe no coração e na fronte os sinais de vossa caridade e sofrimento, concedei, nós vo-lo suplicamos, que pela sua intercessão e merecimento amemos os nossos inimigos e mereçamos receber a recompensa prometida aos mansos e humildes. Amém.

Dia 23 de maio - São João Batista de Rossi


São João Batista de Rossi que fostes chamado a tão sublime missão do sacerdócio e que tivestes a graça de servir a Deus nos irmãos mais abandonados, obtende de Deus a nosso favor, esse amor, essa fortaleza de espírito, esta perseverança principalmente aos futuros sacerdotes e a todo o clero para que apenas a presença de cada um deles possa ser o primeiro passo para a conversão dos povos. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Dia 24 de maio - São Vicente de Lérins



Deus, nosso Pai, dai-nos a graça de vos conhecer mais profundamente e fazei-nos viver os apelos do Espírito Santo, como os apóstolos, os santos, os mártires de todos os tempos viveram. Ajudai-nos a fazer a experiência de uma vida inspirada na fé, no amor e na esperança, na luta pela justiça, na promoção da paz, no serviço aos semelhantes, na defesa dos fracos, dos pobres e oprimidos de corpo e alma. Senhor, que ouvis os pobres e os pequeninos, que o vosso Reino aconteça no meio de nós, e nós, vosso povo santo e pecador, sejamos testemunhas e sinal da vossa presença amorosa no mundo. Amém.

Dia 25 de maio - São Gregório VII



Deus eterno e todo-poderoso, quiseste que São Gregório Sétimo governasse todo o vosso povo, servindo-o pela palavra e pelo exemplo. Guardai, por suas preces, os pastores de vossa Igreja e as ovelhas a eles confiadas, guiando-os no caminho da salvação. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Dia 26 de maio - São Filipe Néri



Ó Pai, pela vossa misericórdia, São Felipe Néri anunciou as insondáveis riquezas de Cristo. Concedei-nos, por sua intercessão, crescer no vosso conhecimento e viver na vossa presença segundo Evangelho, frutificando em boas obras. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Dia 27 de maio - Santo Agostinho de Cantuária



Santo Agostinho da Cantuária intercedei por nós junto a Deus para que jamais temamos abraçar nossa missão e que nos sintamos sempre apoiados pelo poder divino, como o fostes para chegarmos a um feliz termo em nossa jornada. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Dia 28 de maio - São Germano de Paris



Ó Deus, que aos vossos pastores associastes São Germano de Paris, animado de ardente caridade e da fé que vence o mundo, dai-nos, por sua intercessão, perseverar na caridade e na fé, para participarmos de sua glória. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Dia 29 de maio - Santa Úrsula Ledochowska



Ó Deus, que pelo amor ao ser humano, fizeste brilhar no mundo a força de Santa Úrsula, fazei-nos recorrer à sua proteção e encontrar motivos para dispensar nossos dias ao serviço dos mais abandonados. Por Cristo nosso Senhor. Amém.

Dia 30 de maio - Santa Joana d'Arc



Ó Deus, que nos alegrais com a comemoração de Santa Joana d'Arc, concedei que sejamos ajudados pelos seus méritos e iluminados pelos seus exemplos de castidade e fortaleza. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Dia 31 de maio - Santa Camila Batista da Varano



Querido e bom Deus, dai-nos, pela intercessão de Santa Camila, a graça de perseverar no vosso amor e ser instrumento de paz e de amor no meio da humanidade. Concedei-nos ser fervorosos participantes da Eucaristia, e zelar pelo anúncio do Reino. Por Cristo nosso Senhor. Amém.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Credo Testificado - Oração Forte e Poderosa Contra Feitiços e Bruxaria

Oração Forte e Poderosa das 4 Cruzes Milagrosas

Oração das 7 Chaves da Felicidade